Beijo Gelado

Receita Fácil: Pudim na Panela de Pressão

Autor: Felipe Jacobini
24 de julho de 2018

Aprenda a fazer pudim na panela de pressão: fica pronto em 10 minutos e economiza gás!

Pudim é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros pode ser realizado de uma maneira muito mais prática, confira abaixo o passo a passo. E em 10 minutos seu Pudim feito na Panela de Pressão estará pronto! Aproveite! E fique sempre de olho aqui no blog da Beijo Gelado, seguimos trazendo várias receitas e conteúdos relacionados a gastronomia e alimentação!

O preparo do Pudim na Panela de Pressão

Tudo que você vai precisar, além da forma própria para pudim, claro, é que ela caiba dentro de uma panela de pressão, e também de papel alumínio. Faça sua receita preferida normalmente, caramelize a forma e despeje o pudim dentro.

Em seguida, cubra a forma com papel alumínio e posicione dentro da panela de pressão. Adicione água na panela até cobrir a altura da metade da forma de pudim. Tampe e acenda o fogo alto.

Depois que pegar pressão, abaixe o fogo, deixe mais 10 minutos e desligue. Espere a pressão sair normalmente da panela, para que o pudim termine de cozinhar no vapor. Depois, é só abrir, tirar a forma de pudim e levar para gelar por, pelo menos, duas horas. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais fácil é desenformar.

Fonte: Vix
Tags:

Compartilhe:

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijo Gelado© 1991-2024 | Criado por Criado por Brain ArtA Brain-Art | Desenvolvimento: Agência CWS