Beijo Gelado

Conheça os benefícios da Goiaba durante a Gravidez

Autor: Felipe Jacobini
21 de maio de 2018

Um apanhado de orientações médicas acompanha os meses de gestação e muitas dessas recomendações diz respeito à alimentação durante a gravidez. Pensando nos alimentos que trazem benefícios para o feto, a goiaba não pode ficar de fora.

Benefícios da goiaba

Rica em potássio – ingrediente importante para a saúde do coração e do sangue – a goiaba ajuda a balancear a quantidade de sódio e potássio no organismo, contribui para a diminuir a pressão arterial em pacientes hipertensos, a reduzir triglicérides e colesterol ruim. Além disso, o alimento é bastante poderoso para o sistema imunológico e como anti-inflamatório.

Benefícios da goiaba na gravidez

Se em condições normais o consumo de goiaba é bom, na gravidez é melhor ainda. Essa vocação diz respeito ao seu alto índice de ácido fólico, substância essencial para o desenvolvimento do cérebro do bebê e do sistema nervoso.

O consumo do nutriente durante a gestação é essencial para ajudar no fechamento do tubo neural dos bebês. Responsável que formará o sistema nervoso central do recém nascido. A substância também evita problemas morfológicos, como anencefalia, fenda palatina e lábio leporino.

Recomendação

Ainda que represente grandes benefícios para a saúde do bebê. Não é indicado que a fruta ou a substância em outras formas seja consumido em excesso.

O consumo da goiaba na gravidez também não substitui a suplementação caso ela tenha sido indicada pelo médico responsável pelo pré-natal. O alimento dá um aporte para o organismo, mas não fornece a quantidade necessária em sua totalidade.

Fonte: vix

Compartilhe:

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijo Gelado© 1991-2024 | Criado por Criado por Brain ArtA Brain-Art | Desenvolvimento: Agência CWS